Técnicos de laboratórios da Casal são capacitados em análise da qualidade da água

Capacitação de profissionais coloca a Companhia entre as melhores em técnicas de microbiologia e análise

Cerca de 25 funcionários que trabalham nos laboratórios da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) participaram, nessa quarta-feira (18), de uma palestra sobre análise de qualidade da água, ministrada por especialistas da empresa Idexx, fabricante de seladoras e líder em reagentes para microbiologia.

O treinamento teórico e prático ocorreu no auditório da Estação de Tratamento de Água Josué Palmeira (ETA Pratagy), no Benedito Bentes, em Maceió. Todo o corpo técnico e supervisores dos laboratórios da capital e do interior estiveram presentes. A palestra teve demonstrações de técnicas de uso de seladora para cartelas, de leitura para e-coli e metodologias para heterotróficas.

“O objetivo do treinamento foi capacitar os servidores para que a Companhia esteja inserida no grupo das melhores em técnicas de microbiologia e análise da qualidade da água”, salientou o gerente de Controle da Qualidade do Produto da Casal, Alfredo Brechó.

A iniciativa foi da Superintendência de Meio Ambiente e Qualidade do Produto (Sumaq), por meio da Gerência de Controle e Qualidade do Produto (Geqpro), Supervisão de Laboratório de Água (Suplag), Supervisão de Laboratório de Esgoto (Suples) e Supervisão de Compras (Supcomp).